Aumentar a visibilidade e reforçar os potenciais turísticos de Rondônia são metas da Setur para 2023
O setor turístico é uma das importantes pautas para o desenvolvimento de Rondônia.
O setor turístico é uma das importantes pautas para o desenvolvimento de Rondônia.
No ano de 2022, Rondônia conquistou diversas importantes colocações nos mais diferentes rankings que medem o desenvolvimento dos estados brasileiros, reflexo das ações assertivas do Governo de Rondônia, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec.
Em visita institucional realizada nesta quarta-feira (30), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, o Movimento Transparência Internacional – Brasil apresentou balanço do acordo de cooperação técnica, celebrado em 2020 com o Governo de Rondônia e reconheceu o avanço do Estado no combate à corrupção, com a execução de ações estratégicas, inteligentes e precisas, desenvolvidas no âmbito da Controladoria-Geral do Estado – CGE.
Investidores de vários cantos do mundo têm sinalizado que Rondônia é o novo polo de negócios do Brasil. O mais recente a declarar isso foi o presidente de uma farmacêutica, Hilton Picocelli, que, nesta quarta-feira (30), em solenidade realizada no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, anunciou que vai instalar a primeira indústria de farmoquímica da região Norte, a partir de 2023, no distrito industrial de Porto Velho.
A solenidade de abertura oficial do Fórum Estadual de Desenvolvimento Econômico de Rondônia, que aconteceu na noite da terça-feira, 29, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, contou com a presença do ministro das Relações Exteriores, Almir Lima Nascimento, e da administradora pública e analista de competitividade, Carla Marinho, do Centro de Liderança Pública – CLP, entidade responsável pelo Ranking de competitividade dos Estados. O evento promovido pelo Governo do Estado é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec.
Porto Velho foi a cidade escolhida para a instalação da primeira indústria têxtil de jeans da região Norte, no primeiro semestre de 2023. A chegada de mais uma empresa reforça que o estado de Rondônia é o novo polo de negócios do Brasil e o coloca no eixo de compras de roupas da região Norte. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 29, durante solenidade no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, com a presença de prefeitos, deputados estaduais e secretários. O investimento será de R$ 20 milhões para que a fábrica seja construída no setor Industrial da Capital.
O índice do Estado de Rondônia no Radar da Transparência Pública chegou a 91,82%. O resultado foi fruto da avaliação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon, que concedeu ao Estado de Rondônia o Selo Ouro de Transparência Pública. O levantamento foi divulgado na quinta-feira (17), dia em que a Lei de Acesso à Informação (LAI – Lei nº 12.527/2011) completou 11 anos.
Com o objetivo de reunir empresários locais, agentes municipais, estudantes e pesquisadores, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedec, realizará o Fórum do Desenvolvimento Econômico de Rondônia, com o tema Integração Econômica para o Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorrerá no dia 29, com programação matutina e noturna, no município de Porto Velho.